Onde estão as relações cotidianas?

Venho todos os dias me perguntando porque parecem que as relações cotidianas, seja com seu vizinho, seu colega de trabalho ou seus amigos, são cada vez mais superficiais. Parece que tem sempre algo mais importante acontecendo em outro lugar. Você para pra conversar e tem que dar um relatório do que de mais legal você tem feito, e se não tiver nada de muito diferente como viajei para outro país (que já não é tão diferente assim), fiz uma cirurgia plástica, comprei um novo carro, a sua conversa não é interessante. A pessoa simplesmente pega o celular ou começa a olhar para outro lugar, como se você não estive ali.

Isso já aconteceu com você? Quer ver no ambiente de trabalho, você chega no horário de intervalo, ou em algum momento mais distraído e parece que as pessoas queriam estar em outro lugar, ou que sempre almejam algo que não está no presente da pessoa. Acho que ambição é ótimo e não é sobre isso que estou falando. Mas as pessoas pararam de viver o presente. Eu mesmo já me peguei sendo assim. Como fizemos para melhorar essas relações cotidianas e que são mais valiosas que coisas que não estão aqui e agora?

Venho me perguntado se tudo isso é culpa da internet e das redes sociais? Ou se somos assim mesmo e usamos ela como um meio de fuga, de não precisar viver o presente, vivo algo que não aconteceu ainda ou apenas acompanho a vida dos outros pela tela de um celular. A que ponto chegamos? Será que estou só sendo mais uma chorona que não entende que esse é novo mundo que criamos. E que as relações cotidianas já não são tão importantes ou interessantes? Que viver na bolha será algo normal, que preciso me agrupar com pessoas iguais em tamanho de nariz, boca, e comprimento de cílios porque se não, não tenho nada de bom para conversar. E que o dia a dia já não é tão legal, quanto o que você fará com aqueles caras que você nem sabe o que fazem de segunda a sexta?!

Sobre Mirian Coelho Severino

Jornalista e pós graduada em Comunicação de Moda. Curiosa e apaixonada por moda, comportamento e estilo. Sócia-proprietária da loja Severina | www.severinafashion.com.br
Esse post foi publicado em Blogroll. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário